Advogado procurado pela Interpol é preso no Aeroporto de Guarulhos

- PUBLICIDADE - Anuncie

Da Redação

Um advogado pernambucano, procurado pela Interpol, foi preso no último domingo (06) pela Polícia Federal (PF) no GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica. Ele é suspeito de aplicar golpes em quatro estados brasileiros. No momento da prisão, o advogado saia de um voo de Los Angeles, no Estados Unidos. Segundo informações, ele estaria morando em Portugal.

Rodolfo José Cottard Giestosa Filho, 33, estava foragido da Justiça desde 23 de maio, quando foi decretada a sua prisão. Ainda em 16 de julho seu nome foi incluído na difusão vermelha da Interpol – que representa a possibilidade de prisão da pessoa que se encontra em país estrangeiro.

O advogado é investigado por aplicar golpes durante o oferecimento de emissão de documento de cidadania estrangeira, abertura de empresa na Europa e de revalidação de diploma para profissionais que querem trabalhar fora do Brasil. As 34 vítimas contaram ele era contratado para realizar os serviços e solicitava pagamento adiantado. A investigação ainda revelou que o advogado solicitava pagamentos prévios entre R$ 6.500 e R$ 9.500. Com o montante, ele desligava o celular e encerrava o contato com as pessoas.

Imagem: Divulgação PF

- PUBLICIDADE -