Adamastor recebe fórum sobre ‘70 Anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos’

38ª sessão do Conselho de Direitos Humanos Uma visão geral dos participantes do 38º Período Ordinário de Sessões do Conselho de Direitos Humanos. 18 de junho de 2018. Foto da ONU / Jean-Marc Ferré
- PUBLICIDADE - Anuncie

Da Redação

A Secretaria de Direitos Humanos (SDH) realiza amanhã, a partir das 8h30, no Adamastor Centro, o 1º Fórum de Direitos Humanos de Guarulhos. O evento celebra os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH), que foi proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948 e estabeleceu, pela primeira vez, a proteção universal dos direitos humanos.

O fórum conta com uma extensa programação, repleta de debates, palestras, mesas redondas, exposição e mostra de curtas. A iniciativa propõe, além de reflexões, uma integração entre técnicos, gestores públicos e sociedade civil, para que o resultado das discussões possa ser determinante na melhoria das políticas públicas relacionadas aos direitos humanos.

No período da manhã, uma mesa redonda será formada para debater a importância e os desafios trazidos pela Declaração Universal de Direitos Humanos, e contará com as participações de Maria Beatriz Nogueira, Doutora em Relações Internacionais e chefe do escritório da ACNUR-ONU em São Paulo, tendo coordenado o Comitê Nacional de Refugiados (CONARE) e a Assessoria Internacional da ex-Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e de Dalila Figueiredo, presidente e fundadora da Associação Brasileira de Defesa da Mulher, da Infância e da Juventude – ASBRAD.

Após o almoço, o público se dividirá em salas com temas variados envolvendo o direito humano. Entre astemáticas a serem trabalhadas estão: Violação de direitos e segurança pública;Educação em Direitos Humanos e Direito à Memória; Direitos Humanos em todas as idades; Direitos Humanos na Cidade e Direitos Humanos e participação popular.

Imagem: Jean Marc Ferré

- PUBLICIDADE -