Adamastor Centro apresenta o espetáculo Teatro Cego – Acorda, Amor!

- PUBLICIDADE -

Da Redação

Hoje, em duas sessões: às 19h e às 21h, o Auditório sete do Adamastor Centro recebe o espetáculo Teatro Cego – Acorda, Amor! Sob direção musical de Luiz Mel, o espetáculo conta com texto e direção de Paulo Palado. A entrada é gratuita e a classificação, livre.

Após o grande sucesso do espetáculo “O Grande Viúvo”, no formato Teatro Cego, a Caleidoscópio Comunicação & Cultura, apresenta “Acorda, Amor!”, que mais uma vez inova como forma de expressão teatral e tem a trilha sonora de Chico Buarque, executada ao vivo pela banda Social Samba Fino.

As músicas interpretadas durante o espetáculo vão costurando a trama que se passa completamente no escuro. Vozes, sons, cheiros e sensações táteis figuram como elementos imprescindíveis para a compreensão do enredo, fazendo o espectador mergulhar no universo dos deficientes visuais, com a percepção de que a compreensão do mundo que nos cerca vai muito além daquilo que os olhos podem ver.

Depois de 30 anos do fim da ditadura no Brasil, o “Teatro Cego – Acorda, Amor!” aborda fatos relevantes desse período político e para ambientar o público com o tema do espetáculo, disponibiliza uma pequena exposição: A Ditadura Militar em 5 Atos, composta por cinco banners que trazem fotos e textos da época.

Uma vez que o espetáculo acontece totalmente no escuro, a exposição prepara o público para entender um pouco mais este fato histórico, hoje tão distante de nossa realidade.

Serviço
Espetáculo Teatro Cego – Acorda, Amor!
Data: sábado, 29 de setembro
Horários: 19h e 21h
Local: Adamastor Centro – Auditório 7
Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo
Entrada gratuita
Classificação livre

Imagens: Divulgação/ PMG

- PUBLICIDADE -