Acontecimentos marcantes entram para a história no ano de 1971

Rosana Ibanez e Mayara Nascimento

Pelé faz sua última partida com a camisa brasileira

O último jogo de Pelé pela seleção brasileira aconteceu no dia 18 de julho, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida foi contra a Iugoslávia e ficou empatada em 2×2. Em sua carreira, Pelé participou de 115 partidas pela seleção brasileira (92 oficiais) e marcou 103 gols.

 

Walt Disney World é inaugurado

O Walt Disney World e o parque Magic Kingdom são inaugurados no dia 01 de outubro, em Orlando, Estados Unidos. O Magic Kingdom Park é o primeiro construído dos quatro parques temáticos do Walt Disney.

 

Morre Coco Chanel

Coco Chanel morre aos 88 anos no dia 10 de janeiro de 1971. A estilista francesa é fundadora da marca Chanel S.A e deixou seu legado na moda, sendo uma das marcas mais famosas até hoje.

Novo 007 chega aos cinemas

O filme 007 – Os Diamantes São Eternos foi lançado em dezembro. O sétimo filme da franquia que hoje conta com mais de 20 produções. Bond é interpretado por Sean Connery.

 

Apollo 14 é lançado pela Nasa

A Nasa (Agência Espacial Americana) lança a Apollo 14 no dia 31 de janeiro. O módulo Arantes pousou na cratera da Fra Mauro da superfície lunar no dia 5 de fevereiro.

 

Surge primeiro microprocessador

A Intel Corporation lança em novembro o primeiro microprocessador comercialmente disponível. O Intel 4004 era capaz de fazer até 1.200 cálculos por segundo e o seu primeiro uso comercial foi em uma calculadora japonesa

 

Morre cantor Louis Armstrong

Louis Daniel Armstrong, cantor e instrumentista, morre aos 70 anos. A personificação do jazz é ouvida até hoje nas músicas What a Wonderful World e La Vie em Rose.

 

Atlético Mineiro é primeiro campeão brasileiro

O Clube Atlético Mineiro se consagra o primeiro campeão do Campeonato Brasileiro de Futebol. O jogo foi contra o Botafogo, no Maracanã, e o placar foi de 1×0.

 

Centro de Exposições desaba em MG

No dia 04 de fevereiro o Centro de Exposições, no bairro Gameleira em Belo Horizonte, desaba deixando 119 operários soterrados e 69 morreram.

 

Nasce o padre Fábio de Melo

Padre Fábio de Melo é um sacerdote católico, cantor, compositor, poeta, escritor, professor e apresentador. Atualmente atua na Diocese de Taubaté em São Paulo. Apresenta o programa Direção Espiritual na TV Canção Nova.

Imagem: Divulgação