Acolhimento institucional ganha espaço de cinema para frequentadores


O  Serviço de Acolhimento Institucional para Pessoas Adultas em Situação de Rua, unidade Centro, inaugurou nesta quinta-feira (21) o Cine Retomando, espaço de cinema destinado aos frequentadores do local com o objetivo de, além de gerar entretenimento, promover discussões de temas importantes como ressocialização, abuso de substâncias químicas e suas consequências. 

A primeira sessão contou com 21 acolhidos e exibiu o filme O Voo, protagonizado por Denzel Washington, que interpreta Whip Whitaker, um piloto de avião com problemas familiares e com bebidas e drogas. O assistente social e coordenador da unidade, Kleber Sobral, foi o mediador da atividade e reforçou a importância das atividades culturais para os acolhidos. “Além de aproximar esse público da arte e da leitura por meio das nossas ações, também é uma forma de incentivá-los a permanecer longe das drogas”, disse. 

Além do Cine Retomando, a unidade também dispõe de uma biblioteca com mais de cem exemplares disponíveis para empréstimo aos frequentadores. No início do mês de julho o acolhimento iniciou as atividades de incentivo à leitura com rodas de bate-papo sobre livros.  

A unidade  

O local tem capacidade para atender até cem pessoas, oferece cinco refeições por dia (café da manhã, almoço, café da tarde, jantar e ceia) e os assistidos dispõem de atendimento e acompanhamento com psicóloga e assistente social, além de incentivo à cultura e ao bem-estar. A unidade também dispõe de baias para abrigar dez cachorros, para que pessoas em situação de rua não recusem acolhimento por não terem onde deixar seus pets.  

Além desse equipamento no centro da cidade, a Prefeitura oferece outros três locais que acolhem a população em situação de rua, cujos endereços estão em https://www.guarulhos.sp.gov.br/populacao-em-situacao-de-rua

- PUBLICIDADE -