Ações da GCM resultam na apreensão de drogas e prisão de suspeitos de assaltos

Ações distintas da Guarda Civil Municipal (GCM) no final de semana resultaram na apreensão de drogas e na prisão de suspeitos de praticar assaltos na cidade.

No sábado (29) uma equipe da Inspetoria de Patrulhamento Tático (Romu) da GCM em ronda pela rua Adriano dos Santos Cavalcante, no Parque Estela (Pimentas) avistou dois indivíduos numa motocicleta sem placa. Os rapazes fugiram da abordagem e foram acompanhados pelos guardas. A moto colidiu com um veículo e os elementos tentaram fugir a pé, porém foram alcançados e confessaram que a moto era produto de roubo.  Diante dos fatos, os guardas encaminhamento os elementos ao Pronto Socorro por conta de ferimentos da queda e em seguida conduziram-nos à autoridade de plantão no 4º DP, onde foram tomadas as medidas cabíveis. No local, foi verificado possível envolvimento dos suspeitos em outros assaltos que apontavam uma moto com as mesmas características da utilizada por eles.

No mesmo dia, uma equipe da GCM, em patrulhamento pela região da avenida Brigadeiro Faria Lima, apreendeu entorpecentes e conduziu um suspeito ao 1º DP.  O fato aconteceu durante a ronda de rotina, quando os agentes avistaram um Vectra e o motorista em atitude suspeita, que passou o sinal vermelho e em alta velocidade tentava ultrapassar outros carros. Na abordagem, os agentes encontraram dentro da caixa de som do veículo trouxinhas de maconha e pedras de crack. O indivíduo confessou o transporte de drogas e foi conduzido ao 1º DP, juntamente com o veículo e os entorpecentes. Testes do Instituto de Criminalística apontaram para 3.268 embalagens de maconha e 2.850 pinos de cocaína. O rapaz ficou detido à disposição da justiça

Na última semana também, outra equipe da GCM em patrulhamento pela região do Bosque Maia se deparou com dois indivíduos na avenida Salgado Filho. Os elementos ao avistarem a GCM fugiram para a comunidade do Morro do Amor. Ao entrarem no local deixaram para trás duas bolsas contendo entorpecentes. A equipe acionou reforços, fizeram varredura no local, mas não localizaram os indivíduos. Os entorpecentes foram encaminhados ao 1ºDP, sendo 1.920 kg de maconha (401 trouxinhas) e 770 gramas de cocaína (561 pinos) embalados para venda.