Acessuas Trabalho promove visita de jovens ao Instituto Federal de Guarulhos

Da Redação

Um grupo de 25 jovens com idades entre 16 a 23 anos, que participaram da oficina do Acessuas Trabalho (Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho),  e algumas  mães acompanhantes, visitaram ontem, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo/Campus Guarulhos (IFSP/Guarulhos), na Vila Rio de Janeiro.

O objetivo da ação foi apresentar aos jovens a instituição que oferece ensino público gratuito de qualidade em vários níveis: técnico integrado, graduação, extensão e pós-graduação.

As oficinas do Acessuas têm duração de dois meses e abordam assuntos relativos ao mundo do trabalho com profissionais capacitados do CIEE – Centro de Integração Empresa Escola – e educadores sociais da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social.

Acessuas Trabalho

O Programa Acessuas Trabalho faz parte da Política Nacional de Assistência Social e atende também o público com idade entre 14 a 59 anos, com prioridade para os usuários de serviços, projetos e programas de transferência de renda como o Bolsa Família, Renda Cidadã e Ação Jovem, ou ainda os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), com perfil família de baixa renda.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos