Acessibilidade fará formação para motoristas e monitores do transporte escolar

Da Redação

A Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão prepara novo treinamento e orientação para condutores e auxiliares no transporte escolar de crianças com deficiência e mobilidade reduzida. A atividade está prevista para os dias 16,17,18,19 e 20 de julho, na sede da Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão, no Macedo. As inscrições estarão abertas no período de 2 a 13 de julho pelo telefone: 2414-3685 ou 2422–7376. São 35 vagas por turma e o interessado escolhe uma data da programação.

A formação terá jornada de oito horas e os participantes poderão aprofundar seus conhecimentos sobre o histórico da pessoa com deficiência, tipos de deficiência, como agir e atender melhor e também terão a oportunidade de vivenciar situações do cotidiano da pessoa com deficiência.

O secretário de Assuntos Difusos, Lameh Smeili, que já participou da vivência promovida pela Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão, elogiou a atividade que classifica importante para que haja mais respeito com a pessoa com deficiência. “Essa atividade permite que uma pessoa sem deficiência possa sentir as dificuldades existentes nas ruas e nas edificações, bem como dar aos condutores noções básicas para atender os usuários do transporte escolar. Vale a pena conhecer e vivenciar esse universo”, afirmou Lameh.

Serviço:
Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão
Endereço: Rua Alberto Hinoto Bento, 49, Macedo. Guarulhos/ SP

Imagens: Divulgação