ACE reforça com prefeito Guti a importância da aprovação de PLs de desburocratização

Da Redação

O presidente da ACE-Guarulhos, William Paneque, esteve reunido nesta semana com o prefeito Guti para ratificar a importância da sanção de dois projetos (assim que forem aprovados no Legislativo) que tratam de desburocratização na área de arrecadação de impostos e taxas municipais. Os PLs – que estão em tramitação na Câmara Municipal – nasceram dentro da entidade, no ano passado, e ajudarão muito o setor varejista da cidade, sem prejuízo algum aos cofres públicos.

Em 2017, durante a realização da feira da Associação Paulista dos Supermercados (APAS), em Guarulhos, representantes do setor varejista apresentou a demanda ao presidente Paneque. Este, pelo lado da ACE, chamou dois vereadores que têm proximidade com o setor comercial e duas propostas foram feitas. “Os vereadores Lauri Rocha (PSDB) e João Darcio (Podemos) foram sensíveis à necessidade dos varejistas que possuem filiais dentro do município e apresentaram os projetos de lei”, explica Paneque.

Os PLs versam sobre a unificação de guias de recolhimento – tanto de ISSQN quanto de taxas de publicidade – para que aqueles empresários que possuem mais de um estabelecimento na cidade reduzam seus custos operacionais e facilitem os processos contábeis. “As propostas não geram prejuízo ao tesouro municipal. Os empresários continuarão recolhendo seus tributos. Mas de forma mais otimizada e econômica para eles”, disse Paneque ao prefeito, que prometeu analisar a demanda enquanto o texto tramita na Câmara.

Acompanharam a reunião o secretário de Governo, Paulo Carvalho, e o chefe de gabinete Jurandir Fernandes.

Imagem: Divulgação