ACE-Guarulhos homenageia Vilson Caldas com quadro na galeria de ex-presidentes

A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos rendeu homenagem, nesta quarta-feira, 3/03, a um de seus quadros mais respeitados. Falecido em agosto de 2020, quando exercia o mandato de vice-presidente de Indústria da entidade (um dos vários cargos que assumiu na associação), o empresário Vilson Caldas Luiz teve seu retrato entronizado na galeria dos ex-presidentes, na sede da entidade.

Em cerimônia emocionante – ocorrida logo após reunião da Diretoria Executiva –, o presidente Silvio Alves recebeu familiares e amigos de Vilson. Marcaram presença, também, os ex-presidentes Dargham Ahmad Dargham e William Paneque e o presidente do Conselho Deliberativo Donizete Branco. “O Vilsan, como ele era carinhosamente chamado, foi um abnegado. Dedicou anos de sua vida e experiência para a ACE e para a classe empresarial da cidade. É querido por todos e sempre será respeitado por tudo o que fez”, afirmou Silvio.

“É um momento emocionante e que me deixou muito feliz. Ver o que ele deixou para trás, o legado que deixou. Quero agradecer tudo o que fizeram por ele hoje aqui. Falo também em nome da minha família. Ficamos muito felizes”, disse a viúva de Vilson, Marineide Ferreira Caldas Luiz.

Industrial e comerciante em Guarulhos, Vilson entrou na ACE como associado, mas logo alçou trajetória na diretoria executiva, com o ex-presidente Luis Roberto Mesquita, quando a entidade ainda se chamava ACIG (Associação Comercial e Industrial de Guarulhos). A partir daí, exerceu funções importantes em diversas pastas na entidade.

Foi vice-presidente durante as gestões dos presidentes Decio Pompêo Junior, Wilson Lourenço, Jorge Taiar e William Paneque, além da atual gestão, de Silvio Alves. Também chegou a assumir a presidência, interinamente, em 2016.

Em seu quadro, exposto na galeria da ACE, Vilson figura como “Presidente de Honra”. “Entre tantas pessoas que se dedicaram civicamente para o desenvolvimento desta entidade e da economia local, poucas tiveram a honradez e a persistência de Vilson Caldas. Ele era um apaixonado pela ACE. Um lutador das causas empreendedoras e do associativismo”, lembrou o superintendente Maurici Dias Gomes.

“Felizmente, não podemos dizer que Vilson nos deixou. Afinal, o seu legado na ACE-Guarulhos é eterno! Sua brilhante obra sempre será respeitada, representada e preservada na entidade”, disse o 1º secretário da Diretoria Executiva, Carlos Jones, ao ler texto assinado pela ACE em homenagem ao amigo Vilson.