ACE-Guarulhos e OAB Guarulhos realizam palestra gratuita sobre a LGPD

A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – 57ª Subseção Guarulhos realizam a palestra “Aspectos jurídicos e tecnológicos da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e seus impactos”.

O evento ocorrerá de maneira online nesta quarta-feira (18), a partir das 19h, e poderá ser acompanhado gratuitamente pelo Facebook da associação (https://pt-br.facebook.com/aceguarulhos/). A inscrição deve ser feita no link http://tiny.cc/j5u3tz. As vagas são limitadas.

A palestra será ministrada por dois especialistas: Alonso Santos Álvares e Nilton Silva Fernandes Souza. Alonso é advogado atuante em Direito Empresarial, vice-presidente Jurídico da ACE-Guarulhos no biênio 2020/2021 e sócio-fundador da Alvares Sociedade de Advogados.

Nilton é diretor da BluePEx e pós-graduado com MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Possui mais de 25 anos de experiência na área da Tecnologia da Informação.

A coordenação do evento será feita pela advogada Carolina Carvalho Lemos, mestranda em Direito, Justiça e Desenvolvimento pelo IDP e membro da diretoria da OAB-Guarulhos, e por Vinicius Caldini, analista de sistemas, professor, escritor e diretor de Tecnologia da ACE-Guarulhos.

Presidente da ACE-Guarulhos, Silvio Alves destacou que a LGPD precisa ser bem compreendida por todos os empreendedores brasileiros. “Faço o convite aos nossos associados. A LGPD é um assunto bastante sensível aos empresários e que muda, definitivamente, a relação do fornecedor com o consumidor. O não cumprimento da nova legislação pode gerar multas e afetar as atividades de diversas empresas em nossa cidade. Por isso, a oportunidade que disponibilizamos, por meio desta palestra, é única e essencial”, finalizou o dirigente.