ACE-Guarulhos alerta sobre tentativa de golpe com o nome da associação

A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos) alerta que golpistas estão utilizando indevidamente o nome da entidade. Associados relataram que receberam e-mails de pessoas que se identificaram como colaboradores da associação, com a proposta de limpar o nome por meio de uma ação conjunta entre a ACE-Guarulhos e o Serasa. No entanto, a ACE deixa claro que não possui nenhum convênio com o Serasa. Muito menos faz esse tipo de abordagem solicitando pagamento de qualquer boleto.

No e-mail, há um link que leva o destinatário diretamente a uma conversa de WhatsApp. Neste momento, novamente, o interlocutor afirma ser funcionário da ACE-Guarulhos e envia um boleto no valor de R$ 199,99, dizendo que a pessoa, ao pagar o documento, ficará com o nome limpo. Isso é uma fraude!

Presidente da associação, Silvio Alves explicou que a entidade está tomando todas as medidas cabíveis para coibir a ação dos criminosos. “Nosso departamento jurídico já está ciente da situação. Mas enquanto os responsáveis por essa tentativa de golpe não são identificados e punidos conforme a lei, gostaria de ressaltar aos nossos associados que a ACE-Guarulhos não faz nenhum tipo de cobrança por WhatsApp. Temos nossos canais oficiais, como o site www.aceguarulhos.com.br e o telefone (11) 2137-9333, para tirar quaisquer dúvidas. Nunca hesite em nos procurar”, pontuou.

Sílvio também destacou que os associados e demais empresários devem guardar essas conversas suspeitas e entrar em contato com a associação. “Todos somos vítimas dessa fraude, mas só conseguiremos auxiliar no trabalho de investigação da polícia se tivermos os registros. Ninguém está mais interessado na solução desse caso do que a própria ACE-Guarulhos”, finalizou.