Ação solidária atende mais de 15 mil pessoas

Assunto:Ação Social Islan Local:Sindicato Data: Foto:Márcio Lino/PMG

A ação solidária organizada pela Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (Fambras), com apoio da Prefeitura de Guarulhos, do Colégio 24 de Maio e do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região,atendeu neste domingo, dia 10, aproximadamente 15mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos, em 17 modalidades de saúde, orientação nutricional, odontológica e autoexame de mamas, cidadania e lazer às crianças. O evento aconteceu na sede de campo do Sindicato dos Metalúrgicos, na Vila União.

Durante todo o dia foram realizados cerca de 8 mil exames, entre testes de hipertensão, diabetes, colesterol, hepatite C, nutrição, câncer de mama e avaliação odontológica. O evento contou ainda com cortes de cabelo e distribuição de livros. Na oportunidade foram realizados também exames oftalmológicos, sendo que 300 óculos foram produzidos na hora.

Na oportunidade, a Prefeitura de Guarulhos levou serviços oferecidos por diversas secretarias, Fácil,Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Proguaru, EDP Bandeirante, Poupatempo, OAB Guarulhos, Fig Unimesp e Grupo Soluções Urbanas.

O Islam Solidário marcou a oitava edição em Guarulhos, intermediada pelo secretário de Assuntos Difusos, Lameh Smeili, que agradeceu a Fambras por trazer os Emirados Árabes Unidos, patrocinador do evento, ao Sindicato dos Metalúrgicos por ceder o espaço e os mais de 200 voluntários da Prefeitura que prestaramsolidariedade ao próximo. “Fazer o bem sem olhar a quem é o propósito desta ação feita com respeito e amorao próximo”, disse.

“A gente fica muito feliz por saber que mais organismos estão olhando para a nossa cidade, com carinho, com zelo e nos ajudando. Quero agradecer aos Emirados Árabes pelo esforço e ajuda. A cidade está aberta para outros eventos desta magnitude”, afirmou o prefeito Guti.

O cônsul Ibrahim Salewi, do Consulado Geral dos Emirados Árabes Unidos São Paulo, Ebrahim disse que foi uma honra participar e patrocinar um evento de tanta importância e muito calor humano.