Ação social da Prefeitura atende mais de 850 pessoas no Jardim Adriana


A terceira edição do GRU Social, que aconteceu no último sábado (11) no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sítio dos Morros, localizado no Jardim Adriana, realizou 853 atendimentos nos mais diversos serviços oferecidos no evento. A ação social promovida pela Prefeitura de Guarulhos contou com brinquedos infláveis e cinema para divertir as crianças enquanto os pais e responsáveis resolviam questões práticas ou aproveitavam os serviços de beleza e saúde no local.

O atendimento mais procurado foi o do Procon Itinerante, que recebeu mais de 300 pessoas, seguido dos serviços de beleza e estética, que atenderam 120 munícipes, e a inclusão ou atualização dos dados do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), com 80 atendimentos.

Além disso, também foi possível se cadastrar para buscar emprego, fazer inscrição em cursos de qualificação profissional, adotar um animalzinho e participar de palestras sobre saúde, entre outros serviços. A empresa Big Infláveis participou da ação cedendo os brinquedos infláveis.

GRU Social

O projeto objetiva levar mais comodidade para a população que, por vezes, não tem tempo durante a semana para buscar os atendimentos oferecidos pelo serviço público. Desta forma, a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social criou o GRU Social, que, além dos serviços já oferecidos de forma gratuita pela municipalidade, também leva atendimentos de parceiros para os eventos, igualmente gratuitos.

- PUBLICIDADE -