Ação conjunta da prefeitura acaba com ponto de venda de drogas no Taboão

Da Redação

A Prefeitura de Guarulhos, numa ação conjunta envolvendo diferentes secretarias, removeu barracas e um trailer irregularmente instalados no passeio público e que serviam como ponto de comercialização de drogas, na avenida Martins Júnior, no Taboão. A ação foi motivada por denúncias de comércios, indústrias e moradores da região.

Participaram da ação o Departamento de Acompanhamento e Controle de Ocupações Irregulares (Dacoi), a Guarda Civil Municipal (GCM), a Corregedoria Municipal e a Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A (Proguaru) que, no final da remoção, realizou a limpeza dos entulhos.

Ligado à Secretaria de Justiça, o Dacoi tem como missão exercer fiscalização preventiva para coibir novas ocupações irregulares em áreas públicas, áreas de risco, áreas de proteção ambiental (APA), passeios e vias públicas. O Dacoi trabalha em sintonia com outros setores da prefeitura, como as secretarias de Meio Ambiente, Habitação, Desenvolvimento Urbano e Secretaria de Assuntos para a Segurança Pública, dependendo do caso.

Segundo o diretor do Dacoi, Waldemar Tenório, além das ocupações irregulares o município enfrenta uma verdadeira cruzada contra as drogas. “Queremos traçar um trabalho envolvendo vários setores da prefeitura, comerciantes, condomínios, empresários e população em geral para atuarmos diretamente na solução desse tipo de problema”, enfatiza Tenório.

Denúncias podem ser feitas pelos telefones 2453-6810 e 2453-6872, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Imagem: Divulgação/PMG