Academia Guarulhense de Letras homenageia artista plástica no sábado

A Academia Guarulhense de Letras promove, no sábado (25), a partir das 14h, o evento “A arte do encontro”, no Salão de Artes do Centro de Educação Adamastor, quando fará a entrega da Medalha do Mérito Cultural “João Ranali” à artista plástica Lisete Metram. A outorga, por sua dedicação à arte e à cultura de Guarulhos, notadamente por seu trabalho voluntário na Uati – Universidade Aberta da Terceira Idade, no período anterior à pandemia, foi uma sugestão da também pintora Jandilisa Grassano, que faz parte da AGL, e foi aprovada por unanimidade.
O evento terá início às 14 horas, com exposição de obras de arte de autoria da própria Lisete e de Jandilisa. Membros da AGL estarão mostrando seus livros, para quem os quiser adquirir e poderão autografá-los a quem assim desejar. Quem comprar um livro de algum acadêmico receberá como brinde um exemplar de uma das edições da Revista da Academia Guarulhense de Letras, edição anual com poemas, crônicas, contos e artigos de diversos membros da entidade.

Um percentual – no mínimo 10% – do valor arrecadado com a venda de livros e quadros será doado à AGL.

A homenagem a Lisete Metram será às 15h30. Às 16h, o jornalista Valdir Carleto, atual presidente da AGL, apresentará seu monólogo “Versos Roubados”, formado com letras de músicas de mais de 40 compositores brasileiros.

Os convites custam R$ 25 e a renda será revertida à AGL, descontados 10% que serão destinados ao Funcultura – Fundo Municipal de Cultura.

Para adquirir os convites, enviar pix para o e-mail academiaguarulhense@gmail.com e encaminhar comprovante para o WhatsApp 11 99872-7613. Os convites virtuais numerados serão enviados também via WhatsApp aos compradores. Ao chegar ao evento, basta informar os números dos convites.

Serviço:
Evento “A arte do encontro”
Salão de Artes do Centro de Educação Adamastor Centro
Sábado, 25/6, a partir das 14h
Av. Monteiro Lobato, 734, Macedo

- PUBLICIDADE -