Abril Literário oferece contação de histórias, oficinas e Webinário

Durante o mês de abril a Secretaria de Educação de Guarulhos promove o Abril Literário Virtual 2021 – Literalmente Isso…, projeto de atividades culturais com leituras, utilização de diferentes gêneros literários, contação de histórias, dentre outras atividades com o objetivo de estimular a criatividade, a imaginação, o conhecimento e o entretenimento para toda a cidade. O evento é uma iniciativa do Departamento de Orientações Educacionais e Pedagógicas (Doep) em conjunto com autores, educadores, psicólogos, bibliotecários, educandos e convidados.  


A programação envolve as escolas da rede municipal de ensino, as instituições parceiras, os Centros de Educação Unificados (CEUs), o Centro Municipal de Educação e Artes (Cemear), o Centro Municipal de Educação Ambiental Chico Mendes, o Centro Municipal de Educação Júlio Fracalanza e as bibliotecas de Guarulhos.  


Na sexta-feira (9), das 9h30 às 21h, acontece a abertura oficial com um Webinário, trazendo um bate-papo com diversos convidados em mesas virtuais. Entre os participantes está a autora Rosinha, que em tom de parlenda falará sobre sua obra O Casamento do Rato com a Filha do Besouro, a educadora em saúde pública da Prefeitura e pesquisadora Grace Noronha, a autora Tessália Lemos e a ilustradora Adri Silva, do livro A Formiguinha Azul,entre outros convidados. 

Além disso, o evento recebe o prefeito Guti para falar um pouco sobre o seu livro infantil Salve o Anjinho da Guarda. Para acompanhar as palestras em tempo real basta acessar o canal do Portal da Secretaria de Educação no YouTube (https://www.youtube.com/c/PortalSEInforme).   


O Abril Literário conta ainda com uma apresentação da Orquestra Gru Sinfônica, em parceria com a Secretaria de Cultura, além de promover oficinas, sugestões literárias, videoteca do professor, entre outras atividades que incentivam a prática da leitura para todos os educandos, educadores e comunidade.   


A programação geral do mês da literatura em Guarulhos e mais novidades podem ser conferidas em http://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br/wp_site/abrilliterario