Abre-te Sésamo!

Serginho Freitas

Fala galera!

No último dia 13, segunda-feira passada, os bares e restaurantes da nossa cidade puderam abrir as portas para atender os clientes em seus espaços internos e externos.

Algumas restrições na quantidade e no espaçamento entre mesas ficaram determinadas pelo governo municipal, que brigou muito para que esta liberação acontecesse, para que o nosso “roteiro gastronômico” retome o fôlego.

“É muito importante esta liberação para o setor. Nos últimos anos Guarulhos se destacou com os espaços gastronômicos variados e posso afirmar que o Turismo Gastronômico é um dos que mais cresceu”, explicou Ricardo Balcone, diretor de Turismo da cidade.

Os bares e restaurantes estão liberados para atender somente ao ar livre ou em áreas arejadas, com capacidade reduzida a 40% e o funcionamento diário de 6 horas.

“Só de poder abrir as portas para receber nossos clientes e amigos já é um alívio. Sabemos que a pandemia ainda não está totalmente controlada mas trabalhando certinho e atendendo as restrições que a prefeitura nos passou podemos respirar. Não estava fácil manter nosso espaço apenas com o delivery”, contou Dalton Horikava do Marechal Botequim

E junto a retomada econômica no setor, o departamento de turismo disponibilizou no site turismo.guarulhos.sp.gov.br uma aba chamada DELIVERY GRU onde os comércios locais podem divulgar seus endereços e serviços sem custo algum.

“Esta ação da prefeitura vai nos ajudar muito. Com ela os clientes poderão acompanhar quem estará atendendo presencialmente além do delivery. Não está sendo nada fácil, mas tenho certeza que iremos vencer tudo isso”, falou Carlos Plaça do Clube da Carne.

Ah! Os shows ao vivo ainda não estão liberados e o horário para bares, restaurantes e similares atenderem presencialmente é até às 22h.

Agora, se todos continuarmos nos cuidando, usando máscara, lavando as mãos, utilizando o álcool gel e quando possível ficar em isolamento social, tenho certeza que em breve as coisas voltam ao normal.

Um abração e até semana que vem!