Da Redação
O salão nobre do Nosso Clube, na Vila Galvão, foi palco ontem da abertura da 14ª edição da Olimpíada da Melhor Idade de Guarulhos, que neste ano conta com a participação de 941 atletas representando 41 entidades. A competição vai até o próximo dia 26.
O prefeito Guti participou da cerimônia e falou sobre o trabalho que a cidade realiza com o público da melhor idade. “Uma honra enorme estar aqui e ver a dedicação dos organizadores e destes grandes atletas. Este trabalho com a melhor idade gera saúde, grandes amizades, o que torna a OMIG cada vez melhor”, concluiu.
Diversas atrações abrilhantaram o evento. Entre elas, dois momentos de muita música e descontração. Primeiro com a professora Débora Silva, da DDance, que colocou os atletas e o público presente para dançar. Em seguida, a dupla de dançarinos Dani Duran e Rodrigo Thomaz, campeões do Brasil Latim Open, se apresentou ao ritmo do sertanejo universitário, aumentando ainda mais o entusiasmo de todos.
Outro fato que marcou a abertura da OMIG foi a homenagem feita ao atleta Milton Katuki, que faleceu na semana passada. Familiares de Milton, que foi campeão estadual do Jori 2017 no tênis, subiram ao palco e receberam uma bela medalha.
Estiveram presentes no evento o subsecretário de Esporte e Lazer, professor Tom, o diretor de Desporto Amador, Wilson David, e o diretor do Departamento de Administração de Centros Desportivos, Willian Nunes.
As competições da Olimpíada da Melhor Idade de Guarulhos continuam nesta sexta-feira, dia 19, com as modalidades truco e buraco, no Nosso Clube, e bocha, no Clube de Malha e Bocha, na Vila Barros.
No sábado (20), a partir das 9h, terá início às provas de atletismo na Ponte Grande, e no domingo (21), a partir das 8h30, a estreia da natação nas dependências da Acqua Sport, na Vila Progresso.
Imagens: Fábio Nunes Teixeira / PMG