AASP envia Unidade Móvel para digitalizar processos da advocacia em Guarulhos

Associação dos Advogados envia à cidade de Guarulhos entre os dias 13 e 15/10, a unidade móvel do “Projeto Digitalização”, que consiste em digitalizar processos de advogadas e advogados que estão em formato físico e paralisados nos tribunais devido à pandemia do coronavírus. O carro ficará estacionado na Rua José Maurício, 103 – Centro, em frente ao Fórum Criminal da cidade de Guarulhos, das 10h às 17h.

Os profissionais da AASP organizarão cada processo em um mesmo arquivo, colocando-os nos padrões exigidos pelos tribunais que estão atuando neste momento virtualmente. Para isso, a entidade equipou um veículo com estrutura para atender aos associados gratuitamente e também aos não associados, que pagam apenas um valor acessível pela unidade digitalizada.

  PROJETO DIGITALIZAÇÃO AASP | GUARULHOS
  Data| 13 a 15/10 Horário| das 10h às 17h Local| na Rua José Maurício, 103 – Centro, em frente ao Fórum Criminal

Advogados e Advogadas que estiverem pela cidade no período em que a unidade móvel estiver no local também poderão digitalizar seus processos. O serviço é estendido aos profissionais do Direito de todo o Brasil.

SOBRE O PROJETO DIGITALIZAÇÃO

Lançado em maio deste ano, o “Projeto Digitalização” já percorreu 25 cidades, digitalizando mais de 800 mil páginas de processos diversos. Para o mês outubro, a previsão é alcançar mais três cidades do interior paulista. O serviço está disponível também na sede da entidade, na rua Álvares Penteado, nº 151/165, Centro, São Paulo – SP, na Unidade Jardim Paulista, na Alameda Santos, 2159 e na Unidade Brasília, Edifício Prime Business Center SBS Qd, 02 Asa Sul, Brasília – DF. A implantação do processo eletrônico começou em 2006 com a inauguração do Sistema de Automação da Justiça (SAJ), no Juizado Especial Cível.

AASP NA PANDEMIA

Desde o início da pandemia de Covid-19, a AASP tem se mobilizado para facilitar o dia a dia da advocacia, sem se esquecer do lado humano e das dificuldades que esse momento trouxe. Organizamos diversas ações sociais com o intuito de arrecadar doações para ONGs e instituições que atuam no acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade por meio da campanha AASP Solidária.Também elaboramos guias exclusivos para orientar os profissionais do Direito, de forma que possam atuar com toda a segurança necessária, seja no trabalho presencial ou remoto. Assim, disponibilizamos nossas cartilhas para download gratuito.

Para saber sobre essas e outras atuações da AASP em Ação, acesse https://www.aasp.org.br/institucional/aasp-na-pandemia/

- PUBLICIDADE -