AAPAH faz live sobre o feminino no patrimônio cultural

Na próxima sexta-feira (19), às 20h, a AAPAH – Associação Amigos do Patrimônio e Arquivo Histórico – faz a live “Mulheres no Patrimônio Cultural: Participação e Representação”. O encontro tem como objetivo discutir a presença das mulheres em tombamentos, nos trabalhos atuais de pesquisa e conservação do patrimônio cultural. Para acompanhar a live, acesse: https://www.facebook.com/aapahguarulhos/live/.

A discussão deve trazer informações sobre o campo de trabalho para mulheres em pesquisa, educação e conservação do patrimônio cultural. Também serão analisadas as representações do feminino nos patrimônios imateriais e materiais.

O evento online será mediado pelo jornalista Bruno Leite de Carvalho e terá a presença de Suzy Santos (mestra em museologia), Larissa Fernandes (arquiteta), Vanessa Freví (estudante de História) e Kamila Rezende (arte educadora/artista visual).

Nesse encontro, a AAPAH pretende demonstrar e discutir a presença das mulheres e seu significado na atuação em prol do patrimônio cultural.

Serviço:

Live: Mulheres no Patrimônio Cultural: Participação e representação

Data: sexta-feira, 19 de junho

Horário: 20h

Indicação: Livre

Local: Evento Online

Endereço: https://www.facebook.com/aapahguarulhos/live/