AAPAH faz live sobre o Arquivo Histórico de Guarulhos

No próximo sábado (15), às 15h, a AAPAH faz a live “Arquivo Histórico de Guarulhos: Acervo e Memórias”, o encontro vai falar sobre estruturação do acervo e as dificuldades para se preservar fotografias, documentos, jornais e outros materiais disponíveis para pesquisa.

A lei 3.131 de 1986 determina a criação do Arquivo Histórico da Cidade de Guarulhos que deveria ter uma estrutura própria a partir de 1987. Desde a sua criação, o acervo já passou por diversos endereços, atualmente está dentro do complexo do Centro Educacional Adamastor.

O encontro virtual contará com a presença da atual coordenadora do arquivo Araci Borges e também do pesquisador Maurício Pinheiro. Os dois tiveram experiência em momentos diferentes e vão abordar os desafios para catalogar e organizar os documentos históricos. A mediação será feita pelo jornalista Bruno Leite de Carvalho, também contaremos com a participação do estudante de História Julio Bueno que vai falar sobre a importância de documentos disponíveis para a pesquisar.

Para contribuir com o distanciamento social a AAPAH tem organizado lives e disponibilizado conteúdos nas plataformas digitais. Acompanhe a AAPAH no YotuTube (youtube.com/aapahguarulhos) e no Facebook (facebook.com/aapahguarulhos). Para quem curte podcast, os debates são disponibilizados para ouvir e baixar no aplicativo Spotify (https://open.spotify.com/show/0RaIJEz6mc7AgagwGj3qQc) e outros agregadores.

Serviço:

Live: Arquivo Histórico de Guarulhos: Acervo e Memórias

Data: 15/08/2020

Horário: 15h

Indicação: Livre

Local: Evento Online

Link direto: https://youtu.be/_fvMSD707Ks