A santa de casa faz milagre!

Serginho Freitas

Fala galera. Na semana passada eu trouxe para vocês uma receita super especial de Vaca Atolada que foi um sucesso. Recebi várias fotos por inbox no Instagram mostrando o resultado final do prato e uma me chamou a atenção.

Nela, tinha junto um copo com uma cerveja escura. Uma tal de Santa Madeo!

E eu, claro, corri atrás para saber mais sobre a foto, ou melhor, a cerveja!

E para minha surpresa, esse rótulo é GUARULHENSE!

Isso mesmo galera!

Nossa cidade tem mais uma cervejaria artesanal em pleno funcionamento.

A Santa Madeo, (@santamadeo), que fica no bairro Jardim Santa Clara, tem uma produção mensal de aproximadamente 1.200 garrafas de 600ml e pode ser encontrada em bares como o Schoppen, (@schoppenbeerefood) e na Eleven Choperia, (@eleven11chopp.oficial).

“Serginho, comecei a produzir cerveja na época da escola. Foi um verdadeiro desastre mas serviu para me deixar com mais vontade de virar um mestre cervejeiro. Com o passar dos anos estudei muito, fiz cursos e me preparei para lançar meu rótulo. Os amigos e familiares foram minhas cobaias. A aceitação, desta vez, foi ótima e depois de ouvir muito a minha esposa falar que eu deveria ampliar a produção, resolvi entrar de cabeça e profissionalizar o que “era para ser” um hobbie” contou Marcellus Bellezzo, fundador da Santa Madeo.

Por sinal, eu experimentei uma e posso afirmar que o leitor que enviou a foto acertou em cheio na escolha para acompanhar a Vaca Atolada!

“A Santa Madeo vai bem com carnes gordurosas, hambúrguer, frituras…  O prato deve ter gosto forte, caso contrário a cerveja rouba o sabor” explicou Marcellus.

A parte divertida de todo bate papo sobre este produto guarulhense foi saber como e por que a escolha do nome Santa Madeo, já que nunca tinha ouvido falar desta “santa”.

“Serginho, a “Santa Madeo” não é necessariamente uma santa, mas sim a mulher que tem “aturado” todos esses anos as tralhas cervejeiras e garrafas pela casa, Andrea Madeo, minha esposa. É ela também quem acrescenta o lúpulo, respeitando a velha tradição alemã. E se você olhar no logotipo, a coroa é um soco inglês, então não preciso dizer que essa santa tem personalidade forte. O nome merecidamente é em sua homenagem!”, concluiu.

E se você quiser conhecer mais sobre a marca, o site da cervejaria guarulhense é o

www.santamadeo.com.br e além do Instagram pedidos podem ser feitos pelo Facebook, (Santa Madeo) e pelo WhatsApp 11 94839 6806.

Um abraço e até semana que vem com mais histórias e receitas de Guarulhos!