A melhor panceta de Guarulhos

Por Serginho Freitas

Fala galera! Na última quarta feira recebi uma missão: ir comer a panceta na brasa preparada pelo proprietário, e DJ, de um dos bares mais descolados da cidade, o Véio Venal!

O espaço, que fica no bairro da Vila Fátima, já existe a seis anos e literalmente é o point de quem curte um bar sem frescura e com cervejas e chopp de qualidade.

“O Véio Venal surgiu com a proposta de ser um bar de, e para, amigos. Corro sempre atrás das melhores brejas e chopes artesanais. E agora, a cada dia, estamos investindo mais na gastronomia. Mas nada de frescura! No Véio não temos espaço para nada disso”, contou Denis Purê, proprietário da casa.

O cardápio atual por sinal é uma amostra do que a casa vem se transformando. Vários pratos bem elaborados são servidos em grande quantidade e com temperos bem caseiros.

“Nossas porções são preparadas como se fossem para nossa família Serginho. A qualidade nos temperos e principalmente nos produtos que compro para prepara-las faz toda a diferença. Aqui não temos porções pequenas e caras. Temos porções de qualidade, preço justo e quantidade”, explicou Purê.

E por falar em porções com qualidade e quantidade, a novidade dos caras é um absurdo de gostosa.

Trata-se de uma Panceta preparada na brasa que, junto de qualquer uma das cervejas ou chopes vira o acompanhamento perfeito.

Sequinha, suculenta e com o tempero na medida, ela surpreende já no primeiro pedaço.

Mas como o Véio Venal é uma casa muito diferente, essa porção não está ao alcance dos clientes todos os dias.

Apenas às quartas-feiras os clientes e amigos podem pedir o prato!

“A ideia é que nossos amigos possam dar aquela desestressada no meio da semana comendo nossa panceta e experimentando nossos copos artesanais. São 7 bicos diferentes que agradam a todos”, concluiu Purê.

E outro lance bem legal que rola nas quartas feiras é que sempre tem um DJ surpresa tocando nos toca discos da casa. O som pode ser aquele Hip Hop raiz a até uma sessão de classic rock!

Agora, se você não consegue sair às quartas feiras, as quintas do Véio continua sendo a principal noite underground. O DJ Reggi, que é o residente do projeto que já existe há seis anos, sempre leva algum convidado.

Já às sextas é a vez de quem curte o bom e velho Rock’n Roll com DJ Lulli e o sabadão é a noite livre de um gênero específico, podendo ter uma festa tipo Flash 80′ e 90′ ao Maracatu!

Para mais informações sigam a página da casa no Instagram @veiovenalpub.

- PUBLICIDADE -