A Folha Metropolitana completa 47 anos

- PUBLICIDADE -

Rosana Ibanez e Mayara Nascimento

No último dia 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, a Folha Metropolitana completou 47 anos. Em 1971, o jornal “Guaru News”, hoje Folha Metropolitana, foi distribuído pela primeira vez em um desfile em comemoração ao feriado nacional.

Denúncias, serviços, eventos, tragédias e alegrias fizeram parte das páginas do jornal ao longo dos anos. Acontecimentos de Guarulhos, do Estado de São Paulo, do Brasil e do mundo foram destaque das edições e continuam movendo a redação em busca da qualidade e da informação que os leitores merecem.

Hoje 64% dos leitores de jornal de Guarulhos leem a Folha Metropolitana, segundo dados da pesquisa Marplan/EGM. Esse universo contempla as mais variadas classes econômicas, faixas etárias e níveis de escolaridade. De acordo com o levantamento, 56% dos leitores são homens e 44% mulheres. Já as faixas etárias são 10 a 19 anos (19%), 20 a 34 anos (27%), 35 a 49 anos (30%) e mais de 50 anos (24%). Do total de leitores, 51% são solteiros, 39% casados e 10% separados. Já quanto as classes sociais a abrangência do jornal chega a A/B com 30% dos leitores, C com 60% e D/E com 10%.

Dessa forma, a distribuição alcança hoje todas as regiões de Guarulhos em órgãos públicos, padarias, shoppings, condomínios, semáforos, comércios e diversos outros locais.

Mas o alcance da Folha Metropolitana é ainda maior através do site (www.fmetropolitana.com.br), do Facebook (www.facebook.com/folhametro) e do Instagram (www.instagram.com/folhametropolitanagru) onde a aproximação com o leitor é imediata por meio da interação que as ferramentas digitais permitem. Além do WhatsApp (11 94133-1066) que se tornou um dos principais canais de comunicação com a nossa redação.

Nestes anos, muita coisa mudou no jornal que buscou se aperfeiçoar cada vez mais, porém não deixou de lado o compromisso de contar as mais variadas histórias e dar as notícias de maior relevância e destaque com transparência, seriedade, imparcialidade e profissionalismo.

E dessa forma a História vem sendo contada, tendo o leitor como nosso maior e principal presente nesses 47 anos.

Confira os acontecimentos da década de 70 clicando aqui

- PUBLICIDADE -