A fantástica mentalidade do sucesso

Vitinho Kamguru

Venho algum tempo estudando os mindsets (mentalidades). E vejo que todos nós podemos ser ou ter qualquer tipo de sucesso que a natureza humana aprove. Mas normalmente percebemos que existem muitas pessoas frustradas em diversas áreas da vida. Vai de um relacionamento até conseguir emagrecer. Percebi que as pessoas que tem êxito na sua atividade, têm um diferencial que determina o sucesso do fracasso. E esse diferencial são os “porquês”.

Os “porquês” são os motivos reais que o seu cérebro entende que vale a pena o sacrifício. E as vezes, o cérebro nem os enxergam como sacrifício, devido ao engajamento profundo em relação a esse real motivo. Essa força ocorre, devido a nossa natureza sedentária, sempre querendo nos deixar em momentos de não esforço, fazendo que não encaramos os nossos obstáculos. Agora quando temos esses motivos (os porquês) bem definidos, eles são utilizados como uma alavanca, que faz tirar as pessoas do seu estado de inércia e direcionar para o sucesso.

Quando vemos um atleta cheio de dor dizendo que vai fazer mais uma série de exercício, sabemos que na mente dele está cravado o valor da medalha de ouro (o primeiro lugar), quando uma bailarina fica mais uma hora treinando, entendemos que esse esforço é para que no dia do espetáculo saia tudo perfeito (esse é o porquê dela).

Sendo assim, quando aquela voz do fundo da sua cabeça disser para você não fazer o que é necessário, responda: Estou fazendo isso porque…. essa é minha meta!
O sucesso está aberto para todos, temos que ter a mentalidade da vitória enraizada na nossa cabeça. Estar claro os “porquês” de se preparar e tentar e tentar e tentar…

Muitos especialistas dizem que a persistência, com planejamento é a receita certa para chegar mais próximo do sucesso. Agora que já conhecemos a receita básica, mude seu mindset (mentalidade) e comece agora a traçar sua rota para o sucesso. Arregace as mangas da sua camisa, com o seu “porquê” formatado na sua cabeça e vai com tudo. Nem a dor e nem nada vai fazer efeito para uma pessoa determinada, uma pessoa determinada vai fazer o que for preciso para realizar os seus sonhos.

Mãos a obra e boa sorte!