Casos de estupro têm alta de 20% no município

Folha_Metropolitana; polícia;Guarulhos;estupro;ocorrência
- PUBLICIDADE -

Da Redação

Balanço de ocorrências policiais divulgado ontem pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo mostra que o número de casos de estupro apresentou alta de 20% em Guarulhos no mês de julho em relação a junho. Segundo os dados, no mês passado foram registrados 29 casos contra 24 em junho.

Nos sete primeiros meses de 2018 foram contabilizados 211 casos de estupro. Segundo a SSP, a maioria ocorreu com vulneráveis – menores de 14 anos, que não tem discernimento para a prática do ato ou que não pode oferecer resistência. No total, foram 152 em todo este ano, sendo 18 no mês de julho.

O balanço aponta, ainda, uma queda expressiva no número de roubos no período, que caiu de 613 em junho para 535 casos no mês passado. Roubos de veículos e de cargas também apresentaram queda de 19% e 10%, respectivamente.

Neste mês, a secretaria informou que, em atendimento à legislação eleitoral, os números foram divulgados apenas em seu site, sem a coletiva de imprensa que era realizada todos os meses para apresentação do balanço.

Imagem: Mayara Nascimento

- PUBLICIDADE -