Servidores da Assistência Social participam de capacitação sobre o CadÚnico

- PUBLICIDADE - Anuncie

Um grupo de dez servidores da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Guarulhos participou nos dias 11 e 12 de maio de uma capacitação de operadores do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) na sede da Caixa Econômica Federal, no bairro Bela Vista, em São Paulo. O curso, que abordou todas as funções do sistema online do CadÚnico, buscou aprimorar os conhecimentos técnicos da equipe sobre o sistema a fim de aprimorar o atendimento nos equipamentos socioassistenciais de Guarulhos. 

“É muito importante manter as nossas equipes atualizadas. Quanto mais a gente estudar, mais aprimorada será a nossa prestação de serviços e o guarulhense merece um atendimento especializado”, comentou o secretário Fábio Cavalcante. 

O Cadastro Único é um banco de dados do governo federal por meio do qual a população consegue solicitar benefícios como Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, BPC-Loas, Carteira do Idoso, ID Jovem, Viva-Leite, Minha Casa Minha Vida, entre outros. Para poder acessá-los as famílias devem realizar o cadastro e mantê-lo atualizado sempre que houver alguma alteração de informações ou a cada dois anos. 

Serviço

Confira os endereços das unidades de atendimento assistencial em Guarulhos:

Central do CadÚnico. Avenida Bom Clima, 425 – Jardim Bom Clima

Mediante agendamento pelo site agendamentosdas.guarulhos.sp.gov.br. Aqueles que sentirem dificuldade em utilizar o site podem entrar em contato por WhatsApp (99508-5210) ou pelos telefones 2408-7020 e 2087-4270.

Centro de Referência da Assistência Social (Cras). Confira os endereços em https://www.guarulhos.sp.gov.br/centro-de-referencia-da-assistencia-social-cras

CadMóvel 1 – CEU Bonsucesso

Avenida Paschoal Thomeu, s/nº, Bonsucesso

Até 31 de julho

CadMóvel 2 – ACM Cumbica

Rua Crato, 197, Vila Nova Cumbica

Até 30 de junho

CadMóvel 3 – Paróquia Santa Cruz e Nossa Senhora do Carmo

Rua Maria Elisa, 32 – Jardim Tamassia

Até 31 de maio

Van do CadÚnico 

Dia 15 de maio: rua Cajuri, 160 – Cumbica (Vila Aeroporto)

De 16 a 19 de maio: viela Macurure, 157 (rua Maria Paula Mota, altura do número 1.070), Jardim Presidente Dutra

- PUBLICIDADE -