Praça Santos Dumont passará por reparos para atender população da Vila Galvão

- PUBLICIDADE -

Mayara Nascimento

A praça Santos Dumont, localizada na avenida Sete de Setembro e próximo ao terminal de ônibus da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) no bairro de Vila Galvão, oferece um ótimo espaço para a população guarulhense. É uma das primeiras atrações vistas por quem vem do bairro Jaçanã, na capital.

Batizada em homenagem ao aviador, o local ficou conhecido como praça do avião após doação de um caça pela Força Aérea Brasileira (FAB). O avião foi retirado para ser exposto em outro local e atualmente a praça apresenta sinais de abandono.

O vasto espaço tem parquinho infantil, porém os balanços estão quebrados e as gangorras estão enferrujadas. Temendo pela segurança de seus filhos, pais deixam de levar suas crianças ao parque.

A área também conta com pista de caminhada e equipamentos de ginástica, que também não possuem condições para um uso seguro. Os moradores podem, ainda, jogar xadrez e damas em mesinhas que são pintadas com tabuleiros ou então sentar nos bancos da praça.

Apesar de todos os benefícios e possíveis lazeres, a maioria dos moradores do bairro usa a praça como travessia da avenida Sete de Setembro para a rua Maria Primo de Jesus.

Em nota, a Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos (Proguaru) informou que realizará uma vistoria na praça para planejar ações emergenciais no local e reparar para o uso devido da população.

Imagem: Mayara Nascimento

- PUBLICIDADE -