Janeiro Branco, como foi denominada a proposta assinada pelo vereador Sergio Magnum, segue para a sanção do prefeito Guti
Em sessão no Plenário da Câmara Municipal nesta segunda-feira, 03, os vereadores deliberaram e votaram sete itens das pautas do Grande Expediente e Ordem do Dia.
Dez projetos da Prefeitura seguem na pauta de votação aguardando parecer técnico.
Dessa forma, o PL 570/2020 que visa instituir no âmbito municipal o mês da luta pela saúde mental e emocional da população, denominado Janeiro Branco, de autoria do vereador Sérgio Magnum (Patriota), foi aprovado em segunda votação e será encaminhado à sanção do prefeito Guti.
Os vereadores aprovaram, em primeiro turno, o PL 2899/2019 sobre a utilização de massa asfáltica produzida com borracha de pneumáticos inservíveis provenientes de reciclagem, do vereador Paulo Roberto Cecchinato (PTB), bem como o Decreto Legislativo 1985/2022, sobre a concessão de Título Honorífico de Cidadão Guarulhense para Juscivanio Santino Alves, de autoria do vereador Geleia Protetor (PSDB). Nesse caso, era necessária apenas uma rodada de votação.
No Grande Expediente, os vereadores deliberam dois requerimentos, ambos de autoria da vereadora Marcia Taschetti (PP), que questionam a Prefeitura sobre previsão de atendimento dos ofícios de autoria dela, 17 e 241 de 2021 e 11 de 2022 sobre recapeamento asfáltico; e dois Projetos de Lei de autoria da Prefeitura: 2828/2022, sobre distribuição de brinquedos e jogos pedagógicos na rede municipal; e 2829/2022, que pretende alterar leis vigentes sobre a estrutura organizacional da Secretaria Municipal de Saúde.
ELEIÇÕES
Os vereadores Pastor Anistaldo (PSC), Janete Rocha Pietá (PT), Marcia Taschetti (PP), Romildo Santos (PSD), Jorginho Mota (Agir), Welliton Bezerra (PRTB) e Lucas Sanches (PP) utilizaram a tribuna para agradecer a população pelos votos recebidos.
Com exceção de Sanches, que concorreu à Câmara Federal, os demais tentavam uma cadeira na Assembleia Legislativa.
Janete Pietá falou ainda sobre a importância do combate ao câncer de mama, o segundo tipo que mais mata as mulheres brasileiras. Vestida de rosa, a vereadora fez uma alusão ao “Outubro Rosa”, mês dedicado à campanha de prevenção e combate à doença.