Em seis meses, prefeitura resgatou 267 animais

- PUBLICIDADE - Anuncie

Da Redação

Neste primeiro semestre, o Departamento de Proteção Animal (Dpan-CCZ), ligado à Secretaria de Meio Ambiente, resgatou 267 animais e conseguiu realizar a  doação de outros 118 pets. São realizadas ações e campanhas para esterilização de cães e gatos, a fim de evitar gestação indesejada, ninhada abandonada, e consequente aumento da população de animais deixados em vias públicas; além de coibir a prática de abuso, maus tratos e mutilação de animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos, entre outras espécies.

O setor atua na elaboração de políticas públicas específicas para proteção e bem-estar animal, bem como estabelece critérios para a comercialização, feiras e trânsito de animais na cidade, com ações planejadas e desenvolvidas com a iniciativa privada, protetores, instituições e profissionais de diversas áreas.

O Dpan-CCZ conta com um hot-site (dpan.guarulhos.sp.gov.br) para adoção de gatos e cachorros e informações sobre castração, eventos e, inclusive espaço para divulgação de animais desaparecidos. Para o contato direto com o departamento, os interessados podem ligar para os telefones 2457-2112 e 2441-4656.

Imagem: Pedro Lacerda

- PUBLICIDADE -