Universidades de Guarulhos oferecem opções de cursos no vestibular do 2° semestre

- PUBLICIDADE -

Pedro Lacerda

Parte importante da história de qualquer aluno que almeja encerrar seu ciclo no ensino médio e já migrar para a vida universitária, os vestibulares de segundo semestre estão com inscrições abertas nas principais instituições de ensino da cidade. Algumas delas disponibilizam diversas opções de cursos de graduação, incluindo opções com ensino à distância.

Para ajudar os estudantes que pretendem iniciar um curso ainda neste ano, a Folha Metropolitana selecionou as principais instituições de ensino com vestibulares para o próximo semestre.

Anhanguera

A universidade Anhanguera disponibilizará mais três opções de graduação, são eles os cursos de Educação Física, Gastronomia e Odontologia. Para os interessados, os cursos possuem duração de quatro, dois e cinco anos, respectivamente. As inscrições para o vestibular estão abertas e podem ser realizadas pelo portal www.vestibulares.br. O processo seletivo para as novas graduações acontece no dia 21 de julho, às 14h. Todos os novos cursos disponibilizados pela Anhanguera são para Licenciatura.

Faculdade Eniac

A faculdade Eniac tem sua grade curricular voltada também aos cursos técnicos. Os alunos que pretendem ingressar no centro universitário de excelência poderão, de acordo com sua necessidade, escolher o curso que melhor lhe convém. Dentre os principais estão os de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura, Design de Interiores, Educação Física, Enfermagem, Engenharias, Fisioterapia, Recursos Humanos,  Financeiro, Logística, Marketing, Pedagogia, Processos Gerenciais, Psicologia, Publicidade e Propaganda, entre outros.

FIG-Unimesp

Há 50 anos no segmento educacional, a instituição possui em seu campus uma academia, as aulas práticas do curso de Educação Física acontecem neste local com equipamentos sofisticados, além disso, os alunos de Direito têm acesso ao Cartório de Prática Jurídica, onde fazem trabalho voluntário ajudando a comunidade e vivenciam a rotina da vida profissional. Atualmente a universidade disponibiliza cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Engenharia Civil, Serviço Social, Pedagogia, Design de Interiores, Design Gráfico e Gestão de RH.

Universidade Guarulhos (Univeritas/UNG)

Com cursos presenciais, semipresenciais e à distância, a UNG disponibiliza graduações nas áreas de exatas, humanas e saúde & negócios. Na instituição, o estudante vivencia na prática o conteúdo aprendido em sala de aula, já que a UNG oferece clínicas de nutrição, fisioterapia, enfermagem, odontologia, psicologia, além de laboratório de análises clínicas, anatomia, biociências, fotografia, informática, entre outros. Com isso, os estudantes são acompanhados pelos professores em atendimentos à comunidade. Recentemente a universidade inaugurou, ainda, um Centro de Equoterapia no campus Dutra, oferecendo 40 vagas para tratamento na cidade.

Universidade Brasil

Estimulando os alunos a ingressarem ao universo acadêmico da graduação, o Grupo Universidade Brasil distribuirá quatro bolsas de estudos, sendo uma bolsa de 100% e outras três com 50% de desconto para diferentes cursos, para o segundo semestre de 2018. A prova terá 40 questões totais, abrangendo as áreas de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e atualidades. Em caso de empate, será levado em conta o desempenho na redação. Os candidatos poderão escolher entre os dez cursos presenciais, sendo administração, ciências contábeis, enfermagem, farmácia, odontologia, pedagogia, processos Gerenciais, Gestão Financeira, Logística ou Recursos Humanos. O projeto é destinado a quem já concluiu o Ensino Médio e as inscrições podem ser realizadas até hoje.

Imagem: Marcos Santos/USP Imagens

- PUBLICIDADE -