Alunos de caratê de Guarulhos se destacam em torneio interno e em disputa da Federação Paulista

- PUBLICIDADE - Anuncie

Na última sexta-feira (8) os alunos do núcleo de caratê do CEU Pimentas participaram do VI Torneio Interno de Karatê, coordenado pelo professor Raimundo Gomes. O evento contou com a participação de 76 alunos e o prestígio de mais de 60 pais ou responsáveis pelos atletas.

Além da coordenação do professor Raimundo, alunos mais graduados, que possuem faixa preta, marrom, roxa e verde, ficaram responsáveis pela montagem do torneio, sorteios das chaves e arbitragem. A competição teve como objetivo promover a integração entre os alunos e seus familiares e dar oportunidade de vivências e experiência de participação em competição.

“No início a ideia era fazer apenas uma aula diferente, mas, quando anunciei que iríamos simular um torneio, percebi uma mudança no comportamento dos alunos. Eles começaram a chegar mais cedo ao CEU Pimentas para treinar nos espaços fora da sala. Além disso, começaram a marcar encontros nos dias em que não havia aula para treinarem em grupos”, explicou o professor.

Com a empolgação dos alunos, o que seria apenas uma aula diferenciada ganhou força e se tornou um torneio, com medalhas e público acompanhando.

Alunos em competição

No último dia 2 de julho, o professor Raimundo Gomes levou sete alunos para participarem da 6ª Etapa do Projeto FPK no Ginásio Poliesportivo do Ibirapuera Mauro Pinheiro e garantiu sete medalhas. A participação veio depois de quase três anos sem competir presencialmente, devido à pandemia de covid-19. A última vez em que os alunos participaram foi em outubro de 2019.

As sete medalhas conquistadas pelos alunos do CEU Pimentas foram uma de ouro, três de prata e três de bronze. Alessandra Tamiris ficou em 1º no Shiai e 3º no Kata; Carlos Naraj foi vice-campeão no Shiai; Gabriel Torres também foi vice-campeão no Shiai; Kaique Santos ficou com o 3º lugar no Kata e 3º no Shiai, e Victor Lima foi vice-campeão no Shiai.

Organizado pela Federação Paulista de Karatê, o torneio teve a participação de 903 atletas de 90 instituições, dentre as quais prefeituras, clubes, academias e associações.

A próxima participação dos alunos do CEU Pimentas será no Torneio da Amizade, que acontecerá no CEU Paraíso-Alvorada no próximo dia 31 de julho.

- PUBLICIDADE -