Prefeitura inicia pavimentação de viela no Jardim São Domingos

Assunto: Mãos a Obra Rec São Jorge Local: Viela das Flores, Jardim São Domingos Data: 23.06.2018 Foto: Fabio Nunes Teixeira
- PUBLICIDADE -

Da Redação

Foi concluída neste sábado (23), a primeira fase da pavimentação da viela Flores, no Jardim São Domingos. Por meio do Mãos à Obra, sistema desenvolvido pela Secretaria de Serviços Públicos que conta com participação dos moradores dos endereços beneficiados, 240 m2 de blocos intertravados foram assentados.

Após a instalação pelo SAAE de rede de esgoto em algumas residências do local, terá início a construção de guias, sarjetas, sistema de drenagem e o restante de cerca de 900m2 de pavimentação.

O secretário adjunto de Serviços Públicos, Paulo Roberto de Araújo, acompanhou o trabalho e comenta o impacto que essas obras trazem na qualidade de vida dos cidadãos. “Quem vive em uma rua de terra sabe bem das dificuldades: a poeira nos dias secos e lama quando chove. Estamos trabalhando para melhorar pontos que nunca receberam quaisquer tipo de intervenção estrutural e assim contemplar moradores que ainda estão nessa difícil condição”, afirmou Araújo.

Mãos à Obra

Neste sistema de pavimentação, a Prefeitura arca com a execução de drenagem (quando necessário), guias e sarjetas e a comunidade participa do assentamento dos blocos intertravados nos finais de semana.  Antes de cada intervenção são realizadas reuniões preparatórias para mobilização da comunidade.

A coordenação do Mãos à Obra é feita pela Secretaria de Serviços Públicos, por meio do Departamento de Manutenção e Conservação.

Imagens: Fábio Nunes Teixeira/PMG

- PUBLICIDADE -