Bairro recebeu melhorias do projeto ‘Operação Mãos à Obra’

- PUBLICIDADE -

As ruas Serra do Japi (Vila União) e Ibiuna (Vila Galvão) foram pavimentadas no início do ano graças ao Projeto Mãos à Obra da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Guarulhos, que conta com a participação ativa da comunidade local.

Na rua Serra do Japi, os moradores executaram cerca de 375m² de pavimentação com blocos intertravados, totalizando 1850m² pavimentados, além de 740 metros de guias e sarjetas. Já na rua Ibiuna foram colocados 240 metros de guias e sarjetas, resultando em 600m² pavimentados. Os trabalhos nas vias beneficiam mais de 1.200 moradores, em ambos os locais, e foram acompanhados por uma equipe de servidores da Divisão Técnica do Mãos à Obra.

Mãos à Obra – Coordenado pela Secretaria de Serviços Públicos, o projeto Mãos à Obra conta com material e apoio técnico do Poder Público e execução da comunidade. Os trabalhos, que envolvem a população nos fins de semana, possibilitam maior integração entre os moradores. Antes de cada intervenção são feitos os estudos do local, levantamento do material e mobilização da comunidade, com reuniões preparatórias. Os serviços de infraestrutura, realizados antes da pavimentação, são executados por equipes do Departamento Manutenção e Conservação (DMC).

Foto: Divulgação/PMG

- PUBLICIDADE -