Número de motoristas multados no Aeroporto de Guarulhos cresce 7,5%

- PUBLICIDADE - Anuncie

Lucy Tamborino

Um total de 26.471 mil motoristas foram multados no GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, no ano passado. A maioria delas foi aplicada por estacionar no local de embarque e desembarque. A medida não é só considerada quando o motorista sai e abandona o carro, mas também quando passa muitos minutos parado no local.

O número indica que, em média, 72 motoristas foram multados por dia no ano passado. Já em 2018, foram 24.671 mil multas aplicadas – um aumento de 7,5%.

A multa pela infração é maior que uma hora de estacionamento no aeroporto. Para quem estacionar de forma irregular, a multa chega a cerca de R$ 200, além de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Os carros não podem ficar parados na entrada do aeroporto por uma questão de segurança, além de, depois das multas, o próximo passo é guinchar os veículos que estiverem estacionados há muito tempo. Além disso, estacionar no local pode prejudicar o trânsito no acesso para a rodovia Hélio Smidt e criar filas de veículos.

Até meados de julho de 2017, ninguém recebia multa dentro do aeroporto, mas a concessionária fechou um convênio com a prefeitura e os agentes passaram a multar os motoristas. Somente na questão de monitoramento dos motoristas, são 30 câmeras disponíveis no terminal.

Imagem: Mayara Nascimento

- PUBLICIDADE -