Bloquinhos de Carnaval invadem o Sesc Guarulhos

- PUBLICIDADE - Anuncie

Mayara Nascimento

A festa mais animada do ano já está acontecendo no Sesc Guarulhos durante todo o mês de fevereiro. Agora, no feriado de Carnaval, é a vez dos bloquinhos entrarem em cena e animarem a cidade.

Na sexta-feira (21), das 18h às 20h, a folia é comandada pelo bloco Vou de Taxi, com hits dos anos 90 com gêneros para todos os gostos musicais. No sábado (22), Paranga apresenta o show “Essa festa é pra você”, trazendo o ritmo de São Luiz do Paraitinga e marchinhas carnavalescas. O evento começa às 17h30.

O bloco “Filhote e O Carnaval dos Bichos” entra em cena com a Companhia Viagens Musicais, no sábado (22) e no domingo (23), às 12h. O repertório é inspirado nas florestas brasileiras e sua biodiversidade, e as educadoras musicistas conduzem brincadeiras e jogos musicais para toda a família. Também no final de semana, o Coletivo Sampalhaças traz nova palhaças para divertir os pequenos. No sábado (22) a atração acontece às 16h, e no domingo (23) às 14h30.

No domingo (23) as crianças também estão convidadas a pular o Carnaval ao som Milton Nascimento, Dona Ivone Lara, Alice Caimmy, Carmen Miranda, Raul Seixas e outros nomes da música brasileira, acompanhadas de bonecos que trazem diferentes ritmos, no Folia de Bonequins, às 16h.

O Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba X-9 Paulistana traz um pedacinho do seu Carnaval para Guarulhos na segunda-feira (24) às 16h. O time estará completo com ritmistas, ao lado da harmonia, puxadores, mestre-sala e porta bandeira, desfilando sambas, marchinhas, e sambas enredos de diferentes épocas e agremiações.

O bloco Tarando Ni Você, que homenageia Caetano Veloso, agita a galera na terça-feira (25) entre 16h e 18h. A banda do bloco revisita toda a obra de Caetano com arranjos novos baseados em samba-reggae e afoxé, e dá uma nova roupagem para músicas como Tieta, Meia Lua Inteira, A Cor Amarela, Tropicália, Baby e Vaca Profana, além de apresentar Profane, sua primeira música autoral, que mistura Bahia e funk para falar do carnaval em São Paulo.

Todas as atrações são gratuitas e acontecem na Praça de Convivência. O Sesc Guarulhos está localizado na rua Guilherme Lino dos Santos, 1.200 – Jardim Flor do Campo, e funciona de terça-feira a sexta-feira das 9h às 21h30. Aos sábados das 9h às 20h e domingos e feriados das 9h às 18h.

Imagem: Divulgação

- PUBLICIDADE -