Ação educativa da CCR NovaDutra conscientizou mais de 50 motociclistas na via Dutra

Divulgação
- PUBLICIDADE - Anuncie

Da Redação

A campanha educativa da CCR NovaDutra “Dirija com responsa. Motociclista: prevenção é a melhor proteção”, realizada ontem no km 204 da pista sentido Rio de Janeiro, em Arujá, conscientizou um total de 56 motociclistas que utilizam esse trecho da rodovia diariamente. A ação faz parte do trabalho da concessionária de educar e orientar os motoristas por um trânsito mais seguro.

No local, após a cabine auxiliar da praça de pedágio de Arujá, foi montado um ponto de apoio para o trabalho de abordagem da Polícia Rodoviária Federal, parceira no evento. Cada motociclista recebeu da concessionária um folheto da campanha com dicas de segurança e de manutenção do veículo. Na sequência, era instalada nas motociclistas uma antena corta-linha, dispositivo de segurança que pode evitar os perigos trazidos por linhas cortantes.

O motociclista Felipe Lima foi um dos que recebeu a antena corta-linha da concessionária. “É muito importante que esse tipo de ação seja realizada para conscientizar os motociclistas. São ações assim que ajudam a salvar vidas, além de prevenir acidentes”, disse.

Outro motociclista atendido na ação foi Robson Fernandes, que mora em São Paulo (SP) e trabalha em Arujá. “Às vezes por descuido, o motociclista não faz a revisão do veículo e, por isso, é essencial que ela esteja em dia. Além de receber orientações da campanha, também optei pela instalação da antena corta-linha, um dispositivo de segurança para evitar acidentes”, comenta Fernandes.

Imagem: Divulgação Comunicação/CCR NovaDutra

- PUBLICIDADE -