Professor Beto desembarca no Guarulhense para o projeto do futebol

- PUBLICIDADE -

Lucas Canosa

Formado em educação física pela FIG com pós-graduação em futebol e futsal pela Gama Filho, Roberto Martins dos Santos Junior, ou somente “Beto”, como é conhecido, chega ao Guarulhense para fazer parte do time de futebol de campo.

Atleta profissional, Beto jogou na base do Corinthians e teve passagens por Friburguense, América e Bangu, no Rio de Janeiro, além de Lemense e Portuguesa Santista, em São Paulo e Colorado, no Paraná. Como treinador, esteve à frente de equipes como Guarulhos e Flamengo-SP e União Mogi, onde comandou o sub-20.

No Galo, ao lado de treinadores como Toninho Oliveira, Tony Santana e Jô, ele terá o desafio de comandar, ao lado deste último, as equipes sub-15 e sub-16. O professor garante que está animado com o novo projeto. “Agradeço ao presidente Carlinhos por me observar e fazer o convite através do Jô. Estou muito feliz e espero coisas grandes do Guarulhense. Tivemos um primeiro teste no campeonato realizado no Esportivo da Penha e a experiência foi muito válida, pois tivemos um excelente desempenho, mesmo sem um grande período de treinamento”, salientou o treinador que também possui MBA em Gestão do Esporte.

Beto estará na Federação Paulista entre os dias 28 de janeiro e 9 de fevereiro, onde fará o curso para tirar a Licença B da CBF de treinador de futebol. “Esse período de estudos vai me credenciar para atuar em qualquer competição e espero que acrescente muito ao meu currículo”, finalizou o professor.

Imagem: Lucas Canosa

- PUBLICIDADE -