Prefeitura entrega certificados para alunos dos cursos de técnicas de vendas e auxiliar de cozinha

- PUBLICIDADE -

Da Redação

O Adamastor Centro recebeu nesta tarde a cerimônia de formatura dos alunos dos cursos de técnicas de vendas e auxiliar de cozinha, ambos oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Guarulhos em parceria com o governo do Estado de São Paulo.

Cerca de 30 estudantes receberam os certificados das mãos da secretária da pasta, Telma Cardia, e das professoras Joyce Fernanda Silva Batista, do curso de auxiliar de cozinha,e Mônica dos Santos Rossi, de técnica de vendas.

Telma aproveitou a oportunidade para lembrar que o governo municipal está constantemente buscando, junto ao Governo do Estado, trazer cursos novos para a população de Guarulhos. “O aprendizado ninguém rouba de vocês. É o bem maior que vocês têm e o que vai fazer com que consigam um bom emprego. Por isso, estamos sempre buscando trazer novidades em diversas áreas de formação. Espero que esses cursos tenham feito a diferença e que vocês prosperem muito. Temos diversas empresas chegando em Guarulhos e vocês devem aproveitar essa oportunidade”, disse.

Isabel Campos Rodrigues, de 48 anos, recebeu o certificado pela conclusão do curso de técnicas de vendas. “Como eu fiquei muito tempo desempregada, já trabalhava vendendo cosméticos por conta própria. Mas no curso eu aprendi coisas que nem imaginava, como formas de fazer contato, como utilizar a internet para ampliar o negócio, abordagem do cliente, diferenciar os tipos de cliente e como interagir com cada um deles. O curso foi muito melhor do que alguns cursos pagos que eu já fiz”, afirmou.

Técnicas de vendas

Ministrado no Centro de Treinamento de Mão de Obra (CTMO) Vila Augusta, o curso de técnicas de vendas teve por objetivo auxiliar os alunos na recolocação no mercado de trabalho ou na criação e investimento em um negócio próprio.

Entre os temas abordados estavam tipos de clientes, formas de apresentação, networking, aulas de etiqueta, entre outros.

Auxiliar de cozinha

As aulas do curso de auxiliar de cozinha aconteceram na carreta do programa Via Rápida, instalada na praça Getúlio Vargas, na região central da cidade.

A carreta era equipada com fogão, exaustor, forno, geladeira, balança, prateleiras, batedeiras, panelas e diversos outros materiais. Os estudantes também ganharam uma apostila completa que aborda temas como formas corretas de manuseio e preparação dos alimentos, como verificar se um alimento está saudável e bom para consumo, diversos tipos de receitas, além de métodos para reciclagem de óleo de cozinha.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos

- PUBLICIDADE -