Polícia Militar aumenta patrulhamento em escolas estaduais depois de ameaça de invasão em redes sociais

- PUBLICIDADE - Anuncie

Mayara Nascimento

Uma ameaça de invasão em escolas estaduais, principalmente nas escolas Professora Hilda Prates Gallo, Professora Benedita de Oliveira Ale e na E.E Jardim Santa Cecília, está circulando pelas redes sociais e em grupos de WhatsApp e assustando pais e alunos. Apesar dos boatos, as aulas não foram suspensas e o patrulhamento na região aumentou para garantir a segurança dos jovens.

Na terça-feira (24) os pais foram buscar os alunos da E.E Professora Odete Fernandes Pinto da Silva com medo pela segurança de seus filhos.

A Diretoria Regional de Ensino de Guarulhos informou que, ao saber dos boatos, as equipes gestoras das unidades acionaram a Ronda Escolar para tranquilizar os pais e alunos. A comunicação entre o Comando da Polícia Militar da região e do Gabinete Integrado de Segurança da Secretaria da Educação foi reforçada.

A Secretaria da Educação do Estado possui parceria com a Ronda Escolar da Polícia Militar para policiamento no entorno das unidades. As escolas estão à disposição dos pais e alunos para quaisquer dúvidas ou esclarecimentos.

Imagem: Reprodução/Google Maps

- PUBLICIDADE -