Confira dicas de plantas e flores para cozinhas, banheiros e quartos

- PUBLICIDADE -

Da Redação

Aproveite a chegada da primavera para trazer a natureza para dentro de casa e deixar os ambientes cheios de vida e atraentes. Para auxiliar nessa tarefa, a Sodimac, dá dicas de plantas e flores para serem ambientadas em cozinhas, banheiros e quartos, proporcionando assim novos ares à decoração. A ideia é levar as plantas para todos os cômodos e não somente para a sala.

Na cozinha, por exemplo, que tal deixar ao alcance temperos, como salsinha, orégano, alecrim e cebolinha? Para isso, a dica é colocar vasos em estantes ou prateleiras suspensas ou ainda espalhá-los sobre a pia e bancada. Em ambiente sujeito à gordura, vale investir em espécies como peperômia, que traz folhagens grandes em forma de coração. Esse tipo de planta necessita de uma boa circulação de ar e de um pouco mais de água nos dias quentes. A peperômia também é fácil de limpar; basta um pano úmido.

Já no banheiro, os cuidados são diferentes. Por se tratar de um espaço úmido e com menos intensidade de luz, a opção são plantas que convivem bem com regas mais espaçadas e que suportam o calor. Nesse caso, a sugestão é a espécie comigo-ninguém-pode, que se adapta perfeitamente em lugares sem luz direta e com pouca água. Basta regar duas vezes por semana ou sempre que a terra ressecar. Outra dica é o lírio-da-paz que suporta calor e umidade e pode ser posicionado à sombra próximo à janela.

Se antes as plantas e flores eram malvistas em quartos, hoje elas podem ser as estrelas da decoração. A dica é investir em espécies sem perfume. As orquídeas, samambaias, ficus e jiboias são indicadas para esse ambiente. Outra aliada é a hera que, por ser trepadeira, pode ser enrolada na cabeceira da cama ou nos móveis, causando um efeito decorativo muito bonito.  

Imagens: Divulgação

- PUBLICIDADE -