Maior exposição de Lego do mundo chega ao Parque Ibirapuera

- PUBLICIDADE -

Mayara Nascimento

Com mais de 130 obras feitas totalmente de peças Lego, a exposição The Art of the Brick começa hoje e traz personagens da DC, entre eles Mulher-Maravilha, Flash, Superman e Coringa. A mostra acontece na Oca do Parque Ibirapuera e fica em exposição até novembro, e também faz parte da comemoração dos 80 anos do Batman.

The Art of The Brick foi criada pelo artista Nathan Sawaya, que utilizou mais de dois milhões de blocos de Lego para construir todas as peças que compõem a mostra. O Brasil é o primeiro país a receber a maior exposição do mundo depois do sucesso de visitação na Europa, quando recebeu mais de 500 mil pessoas em Madri, Londres e Paris.

Além de personagens em tamanho real, a exposição traz ainda cenas icônicas dos filmes da DC Super Heroes em miniaturas, bustos dos personagens, obras criadas a partir da interpretação do artista e espaços para tirar fotos. Uma das principais atrações é o Batmóvel, carro do personagem Batman, com 5,5 metros de comprimento.

Um aplicativo exclusivo foi lançado para a temporada brasileira da exposição, que transforma o smartphone dos visitantes em um audioguia, onde poderão se aprofundar na história e particularidades de cada obra.

Serviço:

Data: de 20 de setembro até novembro

Horário: de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 20h; sábados e domingos das 9h às 19h

Local: Oca – Parque Ibirapuera

Endereço: avenida Pedro Álvares Cabral, s/n – Portão 2 – Vila Mariana

Ingressos: a partir de R$ 20

- PUBLICIDADE -