Da Redação
A Polícia Federal prendeu em ações distintas, entre sexta-feira (9) e sábado (10) duas mulheres tentando embarcar com drogas para o continente africano, no GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo.
Na primeira ação, ocorrida na sexta-feira (9), funcionários que fiscalizam os passageiros que passam pelo controle migratório, ao revistar a passageira, nacional da Namíbia, de 26 anos, que pretendia embarcar para Addis Ababa, na Etiópia, encontraram uma espécie de colete contendo material suspeito.
Os policiais federais foram acionados e conduziram a passageira para a delegacia, onde recebeu voz de prisão após os peritos federais identificarem a substância contida no colete como cocaína, cujo volume total somou quatro quilos.
Já na tarde do sábado (10), policiais federais, acionados por funcionários que operam os aparelhos de raio-x, no porão de bagagens, que identificaram quatro volumes suspeitos dentro da mala de uma passageira, diligenciaram até o interior da aeronave e localizaram a proprietária da mala, uma mulher nacional da África do Sul, de 38 anos.
A passageira foi conduzida até a porta da aeronave para que acompanhasse a revista em sua mala. A mulher, já bastante nervosa, tentou alegar que a mala não lhe pertencia, mas os policiais encontraram dentro de seu passaporte o ticket que ela havia recebido no momento em que realizou o check-in.
Na mala foram encontrados quatro frascos de cosméticos que, pressionados, expeliam os produtos descritos nas embalagens mas quando foram destampados, revelaram o artifício montado pelo traficante, com o uso de preservativos, para iludir a fiscalização. A substância cremosa que estava ao redor do preservativo foi identificada como cocaína. O peso total somou quase quatro quilos. A passageira, que pretendia levar a droga para a África do Sul, recebeu voz de prisão por tráfico internacional de drogas.
Os presos serão conduzidos ao presídio estadual onde permanecerão à disposição da Justiça.
Imagem: Divulgação/PF