Da Redação
Uma gestante de quatro meses e meio que dirigia um veículo pela avenida Dr. Timóteo Penteado, na região central da cidade, passou por momentos tensos na manhã desta segunda-feira (29) ao sentir fortes dores abdominais e ter de parar para ser socorrida. A situação só não piorou graças à intervenção de uma equipe da Inspetoria de Patrulhamento de Trânsito (GTRAN), da Guarda Civil Municipal (GCM), que fazia patrulhamento de rotina e prestou atendimento à mulher e a conduziu para o hospital.
De acordo com a corporação, a equipe, formada pelo 1ª classe Marques e pelo 3ª classe Carlos Júnior, foi acionada pela gestante que estava ao volante do veículo estacionado. De imediato, um dos guardas assumiu a direção do carro e a conduziu até o Hospital Bom Clima. Durante o percurso, foi feita uma intervenção, com os demais guardas abrindo caminho e efetuando os fechamentos nos cruzamentos para que o socorro fosse realizado de forma segura e o mais rápido possível.
A gestante deu entrada no Hospital Bom Clima e foi encaminhada ao setor de Ginecologia e Obstetrícia para atendimento imediato. A equipe entrou em contato com os familiares e fez a entrega do veículo.
Serviço
A Central de Atendimento da Guarda Civil Municipal recebe chamados 24 horas, todos os dias da semana, pelos telefones 153 e 2475-9444.