Danilo Ramalho, do Gru Convention, assume vice-presidência da Unedestinos

- PUBLICIDADE -

Da Redação

Um guarulhense assumiu um cargo de destaque no turismo nacional. Danilo Duarte Ramalho, diretor executivo do Guarulhos Convention Visitors Bureau, mais conhecido como GRU Convention, foi eleito vice-presidente administrativo e financeiro da Unedestinos, que reúne diversos Conventions Bureau espalhados pelo Brasil. Fundada para criar e fomentar os movimentos entre os destinos, a entidade busca fortalecer a representatividade, ampliar o leque de profissionalização e estimular o compartilhamento das melhores práticas.

Os associados estiveram reunidos durante o UneCongresso, espécie de convenção nacional realizada em São Paulo, no final de junho. Ramalho foi eleito na chapa única cabeceada por Toni Sando, presidente do Visite São Paulo. “Acredito que a nova diretoria está bastante sincronizada com as necessidades do turismo no Brasil. Precisamos criar soluções para a manutenção dos conventions bureau brasileiros e agora poderemos apresentar mais projetos em comum”, cita Ramalho. 

“Neste último congresso foram debatidas as principais pautas do setor que estão nas mãos do poder público e como a Unedestinos pode somar para seu rápido desenvolvimento”, finaliza o vice-presidente da UneDestinos.

Veja a composição completa da nova diretoria da UneDestinos:

Presidente – Toni Sando (Visite São Paulo)

VP administrativo financeiro – Danilo Ramalho (Guarulhos CVB)

VP de Informação e Conteúdo – Giorgio Souza (Joinville CVB)

VP de Relações Institucionais – Roberto Duran (Salvador Destination)

VP de Profissionalização e Capacitação – Eduardo Zorzanello (Gramado & Canela CVB)

VP de Projetos – Phillipe Campello (Rio de Janeiro CVB)

VP de Relacionamento – Ana Maria Carvalho (Visite Costa dos Corais)

VPs conselheiros – Humberto Freccia Netto (Florianópolis CVB); Rodrigo Coinete (Bonito CVB); Francisco Albuquerque (Natal CVB); Ivana Rangel (Visite Ceará) e Brenda Silveira (Porto de Galinhas CVB).

Conselho Fiscal – Regis Medeiros (Visite Ceará); João Carlos Pollak (Visite Guarujá) e Paulo Renato Fonseca (Espírito Santo CVB).

Danilo Ramalho – perfil

Formado em Turismo e pós-graduado em Gestão do Conhecimento, Ramalho possui uma carreira ligada ao associativismo e à realização de eventos de promoção cultural. Fundou e presidiu a Associação de Bares e Restaurantes de Guarulhos, a Associação dos Amigos do Patrimônio e Arquivo Histórico e, desde 2014, atua como Diretor Executivo do Guarulhos Convention & Visitors Bureau (GRU Convention). Também preside o Conselho Municipal de Turismo de Guarulhos. É palestrante e escritor. Sua última publicação foi o guia “100 coisas para conhecer em Guarulhos”, lançado em 2017. Na carreira acadêmica já colaborou com as faculdades Anhanguera e Instituto Federal de São Paulo. Desde 2018 é professor no curso de MBA em turismo da UnG.

- PUBLICIDADE -