Guarulhenses estão entre os 10 primeiros colocados em uma das maiores corridas de montanha do Brasil

- PUBLICIDADE - Anuncie

Lucy Tamborino e Mayara Nascimento

Os guarulhenses Leandro Fernandes, de 38 anos, e Carlos Aguiar, de 35, ficaram entres os 10 primeiros colocados na Ultra dos Anjos Internacional (UAI), uma maratona em montanha de 135 km, que aconteceu nos dias 12 e 13 de julho. Os amigos terminaram a prova em 23h30 e conquistaram o 9º e 8º lugar, respectivamente.

A largada aconteceu na cidade de Itanhandu e chegada em Baependi, ambas em Minas Gerais, e contou com 30 participantes. “Esta prova é muito famosa pela dificuldade em nível hard e foi uma grande vitória para a nossa modalidade. Enfrentamos as adversidades da prova como o frio, o terreno, elevações e o sono, pois corremos a madrugada toda. Não temos patrocínio e nem preparador físico, concluirmos a prova com nossa experiência e vivência no esporte”, contou Fernandes.

Aguiar corre desde 2014 e já participou de oito ultramaratonas. Atualmente corre três vezes por semana. A corrida mais longe da qual participou foi em Cusco, no Peru. Quanto às dificuldades da UAI, ele conta que a principal foi superar os últimos 40 km da prova, trecho com quase dois mil metros de altitude. “Foram meses de preparação logística e treinos com único objetivo cruzar a linha de chegada entre 22h e 25h de prova. Conseguimos superar todas as adversidades, calor, frio, fome, sede, subidas e descidas sem fim e cruzamos a linha de chegada com grande satisfação”, afirmou Aguiar.

Os treinos dos atletas acontecem de segunda-feira a sexta-feira, com corrida e musculação, além de atividades mais intensas no final de semana, como corridas de pelo menos 30 km. A próxima corrida disputada pela dupla será na cidade de Igaratá, no dia 17 de agosto, com distância de 80 km, na modalidade solo.

Imagens: Divulgação

- PUBLICIDADE -