A gastronomia de qualidade invadindo os bairros de Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Serginho Freitas

Quando pensamos em restaurantes e bares gastronômicos a avenida Paulo Faccini e a rua Tapajós são as primeiras que vem à cabeça não é mesmo? Mas uma onda nos bairros da cidade vem modificando, e muito, o circuito com atendimento no local e, principalmente, via entrega em casa, os chamados delivery.

E como sou curioso, resolvi passar o dia e conhecer o funcionamento do Koun Sushi e Yakisoba, (facebook.com/koundelivery), que fica no bairro da Vila Moreira. Cheguei cedo para entender como funciona desde o recebimento dos ingredientes à entrega dos pedidos.

O gerente e sushiman Rafael Bispo me mostrou, e deixou provar, praticamente tudo que eles oferecem. Nota máxima para o yakisoba, por sinal é um dos pedidos que mais saem, e para o hot roll que, de verdade, foi o melhor que experimentei até hoje.

“Quando começamos tínhamos em mente atender os clientes com pratos de qualidade e com preço bacana. Nos últimos anos a comida japonesa foi muito divulgada e a quantidade de restaurantes com salão aumentou demais. Quase uma casa por quarteirão. Já para entregas em casa, eram poucos e com preços próximos aos dos restaurantes com salão. O Koun veio para atender este público que prefere o conforto de casa mas com uma comida de qualidade”, explicou Bispo.

Outro ponto que chamou minha atenção é que os aplicativos de delivery como Ifood e Uber Eats são muito utilizados, mas as ligações para o telefone fixo e o WhatsApp não param um minuto. “Os aplicativos são importantíssimos nos dias de hoje. Mas como criamos uma clientela fixa, a maioria já virou até amigos. Alguns clientes nós já reconhecemos a voz e chamamos pelo nome”, revelou Bispo.

Já no final do expediente, em um bate papo descontraído com um dos sócios, descobri, e NÃO PROMETI SEGREDO, uma novidade para o mês de agosto. O Koun está trazendo para a cidade o pastel asiático. Serão nove tipos de massas com sabores de pimenta, ervas finas, parmesão, alho, bacon, calabresa, integral, morango, chocolate e claro, a tradicional.
Mas o restinho desta história eu conto para vocês assim que começar a venda. Um abraço e até semana que vem!

- PUBLICIDADE -