Lucy Tamborino
Guarulhos registrou até agora 5.759 mil casos de dengue, segundo balanço divulgado ontem pela Secretaria da Saúde. Na semana passada o total de casos contabilizados era de 5.648 mil. Com os números que só aumentam, o Parque Primavera deve receber na próxima semana a visita de soldados do Tiro de Guerra que estão auxiliando no combate ao Aedes aegypti na cidade.
Os soldados e os agentes de Saúde atuam juntos desde a semana passada e, agora, estão concluindo os trabalhos no Parque Residencial Bambi. Para atuar no combate do mosquito transmissor da doença, os soldados foram treinados pelos técnicos do Centro de Controle de Zoonoses.
A secretaria recomenda que as pessoas devem além de permitir a entrada dos agentes em sua residência, seguir as orientações, abraçando a luta contra a dengue e fazendo sua parte no combate ao vetor. De acordo com a pasta, a maioria dos criadouros do mosquito Aedes aegypti é encontrada dentro das residências durante o trabalho de vistoria. Nas visitas, o que chama mais atenção é que os vilões são sempre os mesmos: vasos de plantas, depósito de água sem a devida proteção, ralos, calhas, bebedouro para o consumo de animais, garrafas retornáveis, latas e frascos.
Imagem: Márcio Lino/PMG