Sesc Guarulhos tem programação especial de contação de histórias no mês de julho

- PUBLICIDADE -

Da Redação

Nas férias de julho, os adultos terão uma ótima oportunidade para apresentar às crianças o universo das Contações de Histórias, com uma programação especial gratuita, no Sesc Guarulhos. Entre os dias 06 e 21, aos sábados e domingos, a unidade recebe o projeto “No Casulo”, que traz narrações de histórias voltadas para bebês. Já nos dias 14 e 20 a atriz e contadora de histórias Kiara Terra apresentará narrativas e contos – alguns inéditos – voltados para toda a família.

No Casulo – Narração de Histórias para Bebês – Com Brunna Talita e Renato Ribeiro

No friozinho do inverno, no aconchego do colo e envolvidos de histórias feito casulo quentinho, o grupo convida a bicharada para brincar. Basta chamar, imitar o som ou cantar que eles vêm de lá e de cá. Do mar, do rio, das águas. Da floresta, da mata. Da fazenda vêm também. Inspirados na literatura infantil, o público cantará e cuidará de todos os bichos do Brasil.

As histórias são acompanhadas de instrumentos musicais, materiais de uso cotidiano e objetos que possibilitam a experimentação sensorial das histórias. Parlendas, músicas e acalantos que permeiam a cultura da infância, além de proporcionar o toque sutil também farão o esqueleto balançar. Para aguçar ainda mais os sentidos e com o mundo se relacionar, elementos da natureza não podem faltar. Biblioteca. Livre. Grátis – Sem retirada de ingressos.

De 6 a 21/7, sábados às 10h30 e 14h30 e domingos, às 10h30. Exceto dias 7/7 e 14/7

Kiara Terra Conta Histórias

Kiara Terra convida pais e filhos para uma história de tirar o folego de tanto rir! Serão apresentadas narrativas daquelas simples em que as personagens se parecem com a gente e, no fim, ninguém sabe se ri delas ou de nossas histórias vividas partilhadas nesse encontro. Cada encontro apresentará histórias diferentes, incluindo contos inéditos. “A ideia é inventar sentidos novos, experimentar a sensação de empatia e pertencimento à medida que as histórias dos que estão presente se encontram. Ouvir uma história que acorde as histórias que temos por dentro, encontrar uma maneira de acolher e conduzir as histórias que nascem da memória, formando algo maior coletivo”, explica Kiara Terra. Praça de Convivência. Livre. Grátis – Sem retirada de ingressos.

Dia 14/7, domingo, às 16h

Dia 20/7, sábado, às 17h


SESC GUARULHOS

Endereço: Rua Guilherme Lino dos Santos, nº 1.200, Jardim Flor do Campo
Horário de funcionamento: De terça a sexta, das 9h às 21h30. Sábados, das 9h às 20h e domingos e feriados, das 9h às 18h.
Telefone: 2475-5550

Imagem: Divulgação

- PUBLICIDADE -